domingo, 14 de março de 2010

Barbarito Social Club

Buena Vista Social Club na Barra? Não, não havia como ser o velho grupo cubano e muitos sabiam disso. A apresentação do grupo, ontem, sábado, 13/03/2010, não possuía o brilho de mestres como Compay Segundo, falecido em julho de 2003, e Ibrahim Ferrer, falecido em agosto de 2005, mas ainda assim foi uma bela apresentação na qual puderam ser saboreados sucessos como “Chan Chan”, “El Cuarto de Tula” e “De Camino a la Vereda”.

Barbarito Torres, um dos legendários integrantes do Buena Vista, contemporâneo dos mestres supracitados, trouxe consigo, ao palco do Porto da Barra, uma gama de excelentes músicos e intérpretes dos quais podem ser destacados a linda Laritza Bacallao, de 21 anos, com sua voz potente e de timbre marcante, e Ignácio Mazacote, de 75 anos, cantor e compositor que permitiu ao espetáculo algo da energia dos antigos tempos do Buena Vista Social Club.

Maravilhosa! É assim que pode ser adjetivada a apresentação de ontem. Fica uma crítica apenas à produção do evento que, durante todo o período de divulgação, informava a presença do Buena Vista Social Club e, de última hora, passou a informar a presença de “Barbarito Torres y sus convidados”, como se o fato de ser apenas Barbarito, e não todo o grupo, desvalorizasse o evento, precisando assim se valerem da “marca” do Velho Club.

3 comentários:

Lydhia Góes disse...

=O

Fiquei assim quando li.. Que inveja!!! Como eu queria ter visto isso...
Sempre ouço Buena Vista no DVD que vc gravou pra mim, danço pela casa e imagino como seria vê-los ao vivo...
Que inveja de vc que teve esse privilégio!!! rsrs

Abç apertado!

Débora Alcantara disse...

Perfeição... simples assim!
O que pude constatar? Um clima de pura magia!

Taysa disse...

Gostei demais do show, foi super animado, era a comemoração dois do meu aniver, no mais tbm acho que produção pecou na forma de divulgar.

Xerinhu!